Vanessa Pontual conta seu testemunho do show do DT em João pessoa

Posted by Ludmilla On sexta-feira, 29 de outubro de 2010 0 comentários


Oi gente,
a querida Vanessa teve uma experiencia marcante com o Senhor na ministração do Diante do Trono em João Pessoa e quer compartilhar isso com mais pessoas.
Que esse testemunho possoa edificar a vida de vocês!!!


Confesso ter chegado a João Pessoa longe da comunhão com Deus, longe do Seu abraço.

Não havia me afastado de Deus por decepção com Ele. Sei o quanto que O amo e como anseio por Sua presença, mas a verdade é que permiti que as lutas que estava enfrentando, principalmente com pessoas muito próximas desviassem a minha atenção, e ao invés de buscar e me apegar mais a Deus, comecei a me isolar das pessoas, e conseqüentemente me afastei também de Deus.

O sentimento era o pior possível porque por mais que eu estivesse fria, o meu coração sentia saudades da presença de Deus. Eu queria O buscar, mas estava tão perdida que nem sabia como voltar pra Ele novamente.

Quando soube que o Diante do Trono estaria em João Pessoa, pensei primeiramente o quanto que seria legal reencontrar meus amigos do grupo, que já não via a alguns meses, mas o Espírito Santo falou ao meu coração que reencontrar meus amigos não era a única razão pela qual eu estava indo à Paraíba. Ele tinha algo especial para mim lá.

Cheguei à tarde ao hotel e encontrei a Bel, Isa, Iara, Robertinha e o Israel. De alguma maneira em nossas conversas e brincadeiras na praia Deus já estava começando a me tocar.

Já de volta ao hotel, no quarto com a Isa, Iara e Robertinha, rasguei meu coração, confessei o que estava acontecendo, falei como eu estava e o que eu esperava que Deus fizesse por mim. Meu Deus, como sou grata por cada palavra que ouvi das minhas amigas. Mas por mais que já tivesse sido abençoada, em meu coração sabia que tinha mais.

No ônibus, indo para o local do evento, falei com a Ana que ir à João Pessoa era um pedido de socorro que estava fazendo pra Deus. Falei que estava indo com expectativa de que Deus me tocasse mais uma vez como antes. Desejava mais que tudo voltar ao primeiro amor... Lembro que ela me passando muita firmeza, olhou em meus olhos e falou: Deus vai fazer!

E Ele fez!

A unção de Deus no camarim já estava me tomando. As lágrimas que derramei por puro deleite em estar desfrutando mais uma vez da doce presença de Deus vieram acompanhadas de um júbilo que a muito tempo eu não mais sentia.

A ministração começou e desde a primeira canção “ALELUIA”, Deus estava me atraindo cada vez mais.

Mas algo que muito me marcou foi o momento em que a Ana começou a ministrar a ponte da canção PRECISO DE TI.

“E as lutas vem tentando me afastar de Ti...

Frieza e escuridão procuram me cegar...”

No mesmo instante em que ouvia a canção, meus olhos foram abertos e eu percebi que de maneira muito sutil, o diabo estava conseguindo me afastar do que tenho de mais precioso.

Em seguida, ela começou a fazer o apelo para as pessoas que queriam entregar suas vidas a Jesus. Nesse momento, o Espírito Santo me falou: Se ajoelha, se arrepende e se volta pra mim!

Já estava me ajoelhando quando pensamentos de dúvidas vieram a minha mente: “Isso não pode ser Deus, eu não estou desviada. Estava na igreja ainda esta semana. Isso não vem Dele...”

Acabei de pensar isso, e a Ana que estava ministrando salvação às pessoas, olha pra mim e diz: “Ajoelha aí, Vanessa!” Uau!!! Foi confirmador e forte demais pra mim quando isso aconteceu.

Caí no chão literalmente, e ali prostrada, o Espírito Santo trouxe ao meu coração o versículo de João 14 que diz: “JESUS é O caminho...” E o Espírito me falou: Filha, a palavra desviado’ é usada principalmente pelos evangélicos, para se referir à pessoa que freqüentava determinada denominação e que por alguma razão, seja ela qual for, ela deixou de freqüentar.

Mas ‘desviado’ na realidade, é aquele que estando No caminho (que é Jesus), caminhando com os olhos Nele, permite que as circunstâncias à sua volta roubem a sua atenção, então ela desvia o olhar de Jesus e passa a olhar para os problemas, as decepções, para si próprio, cargos/posição, status,... esse sim está desviado.

E a quanto tempo que você não mais olha para mim, Vanessa? Você desviou o seu olhar dos meus, e nunca mais esteve no lugar do nosso encontro! Agora é a hora de você voltar a olhar para mim! Voltar para O caminho.

E foi isso o que aconteceu! Reconheci o quão longe estava, me arrependi e voltei para Deus.

No final da ministração a Ana veio orar e profetizar sobre a minha vida e só Deus sabe o quanto que foi forte pra mim cada palavra liberada. Mas os frutos das palavras proféticas serão assunto para um próximo post.

Se por alguma razão, as lutas que você tem enfrentado desviaram os seus pés do caminho (que é JESUS), e o seu olhar do olhar Dele, a hora de voltar é agora. Só em Jesus encontramos TUDO o que precisamos, inclusive a força para vivermos no centro da Sua vontade dia após dia.

Que esta canção esteja sempre em nossos lábios e coração:

“E as lutas vem tentando me afastar de Ti...

Frieza e escuridão procuram me cegar...

Mas eu NÃO VOU DESISTIR, AJUDA-ME SENHOR...

Eu quero PERMANCER CONTIGO ATÉ O FIM...”

Que a benção do Senhor permaneça sobre nós!

Nele,

@vanessapontual.

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale árido, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.” (Salmos 84)


0 comentários to Vanessa Pontual conta seu testemunho do show do DT em João pessoa

Postar um comentário